domingo, 27 de dezembro de 2015

Tentativa n°5715

Eu jurei ao meu coração que seria sincera.

Junto a isso prometi que sempre o ouviria, sempre iria até o meu limite - e por vezes o ultrapassaria - pra poder seguí-lo.

Eu não vou renunciar ao que sou, jamais.

Serei a rima, serei os pés descalços na areia, serei a canção de ninar que acalenta a criança no sono. Serei a liberdade, a aquarela, o cheiro de bolo assando no forno.

Eu serei riso, serei choro, serei insegurança e coragem. Serei o grito no vento, o sussurro no ouvido, a entrega pro mundo e a andarilha de passagem.

Eu serei o recomeço e o esquecimento, serei a mágoa e o perdão. Serei assim, eu sei, instabilidade e sensibilidade, sabe-se lá se útil ou em vão.

Serei a menina que brinca, a moça que ama, a mulher que acredita. Serei o mais lindo mosaico de cacos coloridos, feito das histórias mais bonitas.

Eu serei o dedilhado do violão, serei a fome e a saudade. Serei os olhos perdidos no por do sol de fim de tarde.

Serei a carta esquecida na gaveta, serei a foto revelada. Serei o sono perdido e a lembrança que aparece sem ser convidada.

Serei a fé de uma criança. Serei o anseio e a aventura. Serei a imaginação, a esperança e o vôo nas alturas.

Serei sempre a despedida. Não tenho muito tempo pra ficar. Onde quer que eu vá, o amanhã sempre esteve ali pra me esperar.

Sou amparo. Sou abraço. Sou indecisão e por isso também sou cansaço.

Serei só e estarei sempre acompanhada. Também levo os cacos dos outros, mosaicos que hoje são sorrisos bem plantados...

Eu serei mudança. Serei essência eterna. Acima de tudo, eu serei leal comigo mesma.

Não posso mentir pros outros assim como não posso mentir pra mim mesma. Eu terei prioridades com meus sonhos, serei forte pra torná-los reais não importa o que aconteça. 



Eu jurei ao meu coração que seria sincera.

Amigo... Tá chegando a hora. Tu é batalhador, eu sei. Mas tá chegando a hora mais uma vez. Me põe em pedaços te levar de um lugar que tanto quer ficar... Mas as vezes chega a hora de... Parar... Deixar.

Não... Assim dói mais... Não olha pra trás não...  Eu te prometo mais uma vez: junto a gente passa inteiro por mais esse turbilhão. 

Eu jurei que te seguiria até o fim... Sei que custa acreditar, mas é verdade... Mais uma vez é assim. Chegou o tal do fim... 

Vamos, força meu amigo. Eu preciso de você comigo. Não posso levar uma existência sem coração! Há quem consiga viver só com a cabeça, mas você sabe que não sou dessa gente não!

Não se preocupa. Vamos, a gente segue o nosso caminho. Confio em você mesmo meio amarrotado e esfolado. Isso passa. O importante é que você tá inteirinho.