domingo, 20 de setembro de 2015

Carta escrita a mão

Hoje escrevo àqueles que tem olhos perdidos no espaço.
Aquele olhar sem foco, sem noção do tempo.
Escrevo praquele que no meio do dia, sem aviso, tem sido tomado pela sensação esmagadora de que o mundo está caindo.
Praqueles que pensam em desistir.
Não desistam, por favor.
Mantenham-se firmes por mais que o peito aperte.
Por mais que os olhos vazem.
Que as pernas tremam.
Que a cabeça pese.
Que a mente fique obcecada com pensamentos que incomodam.
Por mais que o amanhã pareça incerto, continuem, por favor.
E mais que isso, mantenham-se sonhadores.
Não contentem-se com apenas sobreviver.
Por passar pelos dias.
Almeje ser feliz.
Coragem...
Eu sei que é difícil.
Juro que sei.
As vezes é complicado sair ileso de um dia comprido sem desmoronar.
Mas não há nada no mundo pior do que uma vida vivida sem vontade.
Sem vontade de sorrir.
Então por mais absurdo que seja, garanta que está fazendo a coisa certa.
Não porque te dizem que é certo, mas porque você sente isso, no fundo do seu coração.
No final vai ser isso: seu coração te perguntando se valeu a pena ou não.
Segura a minha mão.
Olha no meu olho.
Presta atenção.
Eu escrevo pra você:
Existe uma razão. Sei que existe.
Existe um motivo pra você se sentir assim.
E que se você pudesse, você evitaria tudo isso.
Mas sei que existe algo que te faz feliz.
Muito feliz.
Lembra?
Viu? Eu sabia que te faria sorrir...
Agora, solta a minha mão.
E vai atrás disso aí.
Continua.
Levanta.
Recomeça.
Reaprende.
Encara o que vier.
Ignora o que vão gritar pra você.
Corre, antes que seja tarde demais.
Vai atrás do que te faz feliz.
Vai com medo mesmo!
Vai doendo!
Vai arriscando!
Vai com a última fagulha de esperança que existe em você.
Mas faz valer a pena.
Ninguém mais pode fazer isso por você.
O tempo... Ele nunca mais vai voltar.
Talvez essa seja a maior chance da sua vida.
Dê o primeiro passo.
Pega o embalo.
Logo você vai dar o segundo, o terceiro, o quarto...
E quando se der conta, estará vivendo a melhor viagem da sua vida.
Vai. Eu confio em você.
:)


(Obrigada por ter segurado minha mão e ter me lembrado de sorrir. Não vou desistir também. Até mais. Boa viagem.)