quinta-feira, 23 de julho de 2015

Desabafo desconcertado, desrimado, desajeitado. Repetido, repensado, reescrito.

Da espera,
do tempo,
do encontro,
do segredo.
Das risadas que escaparam dos lábios sem querer.
Do lar que encontramos nos braços e nas pontas dos dedos.
Das brincadeiras,
das gargalhadas,
das cócegas,
dos impulsos,
das vontades e desejos.
Até onde é certo querer?
Até onde é certo?
Até onde eu quero?
Nós?
Nós.
Da mútua entrega. 
Dos beijos,
dos olhares,
da certeza,
do estar.
Do ficar?
Pra se pensar...
Das declarações,
das verdades em silêncio,
dos sonhos,
e do medo.
Coragem?
Talvez.
Assusta...
Muito.
Vale a pena?
Só tentando.
Teria sido mais fácil se não tivesse dado tão certo.
Se nossas curvas não tivessem se encaixado tão bem.
Se nossas rimas não se completassem.
Se nossos olhos não sorrissem um pro outro.
Se nossos beijos não tivessem sabor de sobremesa.
Meu presente.
Do futuro, não faço ideia.
Pela primeira vez na minha vida isso não me incomoda.
(Tá, talvez me incomode um pouco, um tanto, muito, mas apenas por não saber se estaremos nele.)
Mas os dias amanhecem leves com ele.
E só me importa um segundo após o outro ali.
O segundo seguinte é surpresa.
Todo segundo, minuto, hora e dia seguinte tem sido surpresa.
E todos eles tem me feito sorrir...
Todo beijo dele me fez sorrir.
Nos lábios,
nas costas,
no pescoço,
na barriga.
Me fez sorrir,
tremer,
arrepiou-me.
Das frases trocadas,
me perdi em cada sílaba que eu disse.
Me encontrei em cada uma que ouvi.
Pela primeira vez², as palavras saem desconexas (quando saem).
Tenho rascunhos espalhados pra todos os lados,
cantos de guardanapos rabiscados pela casa toda... 
Me apavoro em ver tanto encaixe.
Tanta vontade de voltar pra lá.
De ver tanta possibilidade sendo imaginada.
"Estar" é diferente de "ficar"...
E o vão entre um termo e outro, assusta.
A travessia só pode ser feita a dois.
Enfim...
Um dia, quem sabe.
Tudo até agora foi vivido à dois.
O novo e o belo, juntos.
A fé e a coragem também precisam se juntar.
Só assim saberíamos o que acontece depois do amanhecer.