quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mecanismos de defesa

É muita coisa engasgada,
Muita que eu não sei como dizer.
É tanto "cala boca!" que eu queria ter dito que acabou que o meu silêncio que fez mais sentido.
Depois de um tempo a gente se acovarda.
Cansa de lutar contra o que sempre acontece.
Por mais que a gente confie, a gente desaprende a acreditar.
O ceticismo invade a vida daqueles que se acostumam com tudo que incomoda.
Aí palavras que se ouvem ficam vazias.
Os planos ficam cada vez mais vagos.
A gente simplesmente dá os ombros pra coisas possivelmente promissoras.
Ou deveria.
A inocência cega a gente as vezes.
A vida exige audácia. Exige pessoas que tenham sintonia em suas respectivas ousadias. Que vibrem no mesmo nível de coragem.
Enfim.
É muita coisa sem tradução.
Aquelas correntes de pensamentos que emendam uma coisa na outra rápido demais pra que possamos transformar em palavras a tempo.
As vezes a gente sabe do desfecho e ainda assim insiste no enredo.
Mas taí. Cheguei no meu final.
Justamente como eu previa.
Só que mais... Mais...
Ah sei lá. Não sei a palavra certa.
Terminem a frase vocês.