quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ubuntu

Meu corpo parecia ter um peso sobrenatural, estupidamente pesado. Não tava afim de levantar. Lembrei da semana. Entristeci. Como se eu não tivesse dormido. Tudo se repetiu na mente antes mesmo de eu abrir os olhos, tudo se impregnava na memória feito comercial de horário nobre.
Levantei. Observei o quarto. Olhei o colchão no chão. Sorri um sorrisinho de canto pra menina dos post-its que ainda dormia ali.
Enfim, chequei o relógio do celular vi que havia 8 minutos pro despertador tocar. Aquela data me encarou. 26/02 - quarta feira... QUARTA FEIRA!
De repente o dia ganhou som! "Quarta feita! Corre!". Escovei os dentes, mas esqueci do cabelo! Pus o tênis e esqueci as meias!  Minha cabeça parecia que tava correndo também, porque tudo virou um borrão até que parou de solavanco no meio de um abraço! E aí: câmera lenta...
Um abraço apertado que agarrava minha cintura, uma cabeça recostada em meu peito, não muito mais alto que isso. De repente o abraço virou 3! Depois 9! 17! E finalmente eu estava repleta de beijinhos e carinhos! Minha alma confortada, fora do meu corpo. Fora da minha mente.
Eu sempre soube que aquilo é cura pros piores machucados. E nem arde!
Pensando que minha alma estava satisfeita, provei um encanto daqueles que te salvam. 
Vi, de um segundo pro outro, meu toque ganhando cor! Havia cor-de-céu saindo do meu polegar! Tinha brilho-de-sol na palma da minha mão! Descobri então que eu tinha o poder de estampar almas. Que podia assim, arrancar sorrisos! E em meio a tantos risinhos e olhinhos curiosos me fitando, encontrei um par de olhos cúmplices. Olhos que me disseram "pode contar comigo" enquanto os meus suplicaram marejados "eu preciso de você". Houve uma música na hora. Uma mistura de risadas, palavras soltas, gargalhadas esquisitas e ali na memória, ressoava a melodia-quebradora-de-óculos. E de repente, me peguei voando num rodopio! Girando, girando com os pés fora do chão! Levando leve...
Pra dar tchau, um jantar de realeza e cookie de sobremesa.

Sabe, tem gente que vive a vida correndo atrás de grandes feitos.
Eu só preciso de um monte de crianças e 2 amigos fodas pra salvar meu dia. 
E sabe o que é louco? Eram apenas pessoas sendo maravilhosamente incríveis na normalidade do seu SER.

Um brinde ao dia que podia ter acabado as 18hrs que já teria me feito muito feliz!
Ubuntu <3
Tim-Tim