domingo, 17 de fevereiro de 2013

Boa noite

Venha, noite! Encontre-me no breu desse mundo, leve-me leve, mostre-me as estrelas cadentes mais contentes e carentes desse teu céu!
Que eu possa sim ser o teu ponto de luz que irradia pela madrugada, acendendo sorrisos vacilantes nos lábios dos que sonham felizes em seus travesseiros!
Ah dona noite, mostre-me os mistérios de seu mundo, seus edifícios e ruas sublimes formados pelas orações que não tiveram tempo de receber seu "Amém" e daqueles olhares que cederam ao cansaço e se fecharam com um último reflexo de pensamento passando por eles.
Leve-me até suas florestas construídas das histórias infantis à cabeceira e seus reinos distantes com seus castelos de altas torres.
Ah que delicia entregar a alma ao vento voando igual coruja. E olha só! Se estico o braço até sinto meus dedos cortarem a água gelada!
Noite, venha e me tome em um gole só. Permita-me fazer parte de ti, num devaneio louco, vivo, cheio de risos e amores sem fim!
Potencialize tudo o que há de bom aqui em mim e recicle o que não for tanto assim!
Que eu sinta apreço por tudo que meus olhos alcançarem, tudo que meus ouvidos distinguirem, tudo que minha pele conhecer, tudo que preencher meus pulmões!
Que essa noite eu possa ser além do que meu corpo é. Que eu dance, voe, corra e pule por aí como minha alma clama e tanto sofre por falta de espaço que essa carne e ossos a limita.
Hoje sou sorrisos e certezas. Me sinto viva. Alma viva. Porque corpo nada mais é que vestimenta da alma. Sou a menina, a anciã, o preto, o anão. A gorda, o gay, o cachorro, a criança, a mãe e o professor. Eu sou eu, ele, e você. Sou tudo. Carrego dentro de mim pedaços de gente. Sou um mosaico de histórias sobre pessoas que passaram por mim.
Sou nós. Gente, bicho, natureza, MUNDO. Hoje, sou noite.

Bons sonhos :)