segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Universo a nosso favor...

O Universo sabe exatamente o que nos falta e o que nos sobra. Nos conhece com muita sagacidade, ao ponto de saber o que precisamos ter ou não ter pra sermos felizes.
Nesses detalhes, ele nota todos os nossos pensamentos e atos e, sempre que necessário, interfere em tudo que atrapalhe a imensa teia que liga toda a vida na Terra.
Situações, pessoas, momentos ou lugares. O universo conspira pra nossa felicidade. Aqueles que dizem o contrário é porque estão cegos demais para enxergar isso.
Pode perceber... Assim que aparece aquela sensação de que não vamos dar conta de alguma situação, aparece junto alguém disposto a dividir o peso com você...
Aquela florzinha apanhada num jardim, o bombom no fim do dia, a risada acolhedora. Qualquer coisa simples se torna imensa quando estamos receptivos a isso.
E que sorte a minha... Estar disposta e pronta pra conseguir enxergar esse novo meio pra novos sorrisos.
Justo pra mim? Assim? De mão beijada? Tudo o que me faltava?
E é engraçado... quando estou prestes a me perder de novo, te encontro, como forma de um lembrete pra seguir firme, levantar e dar risada a cada passo!
Quando eu estou ali, sendo eu,  com minha essência e meu espírito livres, eu vejo que você me observa. E não importa o quão ridícula eu possa estar parecendo, seu olhar na minha direção é de uma (esquisita e inexplicável!) admiração... Como você vê isso?
E meus pensamentos só vão pra longe de você quando eles estão visitando lugares ruins. E é claro que, pra não deixar que eu me afunde nisso, eu tenho a surpresa de te encontrar por aí, no caminho pra casa... Pura "coincidência", claro. Só que Bazinga!
O universo está fazendo a parte dele... E agora eu tô fazendo a minha aproveitando a oportunidade...
No fim, importante mesmo é enxergar que o caminho de todo mundo é ser feliz. Mas quem faz a caminhada são nossos próprios pés.







Para registro: A palavra "Deus" pode ser facilmente substituída por "Universo", fica a critério do ponto de vista de quem lê :)