terça-feira, 21 de agosto de 2012

Geração Coca-Cola, Sofá e Computador u.u

Mas eu continuo querendo! Eu quero, quero, quero!
Quero atitude, quero iniciativa, segurança, compromisso.
Eu quero tanta coisa!
Anseie, esforce-se, tente, erre. Tente de novo, erre de novo e acerte também!
Lute, defenda, mude de ideia e torça pra que dê certo!
Entregue-se e proteja o que você acha certo. Tenha valores nobres e não nunca prejudique ninguém (ouviu? NUNCA e NINGUÉM) para alcançar seus objetivos.

Mexa-se, pelo amor de Deus! Esse comodismo, essa falta de iniciativa, de esforço atrasa a vida! Sei que é só meu empenho no presente vai matar essa sede que eu tenho de futuro, de realizações!

O mundo precisa de gente que luta por seus sonhos. Mas pra isso precisa de pessoas que tirem suas bundas preguiçosas do sofá e acreditem que eles possam se tornar reais!

Tenho vergonha de ter nascido nessa juventude de pessoas de estão cheias de ideais falsos. Ideais impostos pelos pais, pela religião, pelo partido político ou classe social! Jovens cegos que se acham cultos e instruídos por saberem tudo sobre UM ponto de vista. Jovens preguiçosos que acham que assim, são livres!

Liberdade? Liberdade tá longe de ser cigarro-na-mão, tatuagem-da-moda, visão-política-diferenciada, estilo-musical-independente.
Mal sabem eles que são tão fanáticos quanto os religiosos que acham gays coisa do demônio, quanto políticos que destroem o meio ambiente em nome do desenvolvimento do país, do que riquinhos e seu preconceito com a classe baixa, com favelas ou drogas!

Essa juventude tá repleta de fanatismo. São jovens fanáticos por sua liberdade acomodada.