domingo, 30 de setembro de 2018

Meu Setembro Amarelo (Parte III - Final... Recomeço)

(...) O dia que percebi que não tinha mais nada a perder foi o início pra descobrir que tenho o mundo inteiro a ganhar.
Hoje algumas pessoas dizem que meus olhos voltaram a sorrir.
Que já não carregam mais a sombra amarga de uns tempos atrás.
De vez em quando ainda aparecem uns apertos esmagadores que tiram o ar do peito, me mantendo com mãos suadas, geladas e mente barulhenta e bagunçada demais.
A gente sabe que nenhuma cura acontece de uma vez e nem vem com garantia de mudança permanente.
Mas tá tudo bem, porque é normal, acontece e faz parte de toda transição.
Leva um tempo pra sair dos dias nublados, daqueles que a gente parece chover pra sempre.
As vezes custa a acreditar que merecemos mais. Que tudo vai ficar melhor.
Mas confia em mim:
Sobre as nuvens o céu continua azul e o sol continua luz.
Acima de qualquer nevoeiro há um por do sol que não vai deixar de existir.
Atravessando a pior das tempestades há um azul limpo, esperando por cada um de nós.
Hoje percebo realmente que meus olhos voltaram a sorrir.
Mas mais que isso, minha alma se sente viva de novo, mas de uma maneira completamente nova.
Passar por todo o medo, toda a dor e toda angústia me fez desejar a paz mais do que nunca e mais que isso, me ensinou que eu sou a única responsável por providenciá-la pra minha vida.
E o jeito mais fácil de fazer isso é SER a própria paz.
Agora olha ali do lado. Segura aquela mão.
A gente vai dar conta da turbulência da travessia.
A gente ainda vai ter muito banho de chuva, de mar, de ducha e de sol.. A gente vai alcançar o infinito.
A gente vai rir pras estrelas.
A gente vai sair dos dias cinzas porque a gente merece o por do sol mais lindo do mundo. Todo dia.
Vem.
Agora é sua vez de voar também.