domingo, 23 de julho de 2017

Crônicas da madrugada

- Teu olho...
- O que tem?
- Ele fala.
- Ah é?
- É.
- E você escuta?
- Escuto. Mas nem sempre entendo.
- ...
- Ó aí de novo.
- O que?
- Falou.
- Falou o que?
- Não sei. Só ouvi.
- ...
- Do que você tem medo?
- De aranha.
- Eu também. E de lagartixa.
- Eu gosto de lagartixa.
- Eca.
- Um dia eu sonhei que uma lagartixa tocava piano...
- Eu toco piano.
- Tá vendo, você tem mais em comum com lagartixas do que pensa!
- Deus me livre! Só de ver uma eu fujo.
- Eu gosto.
- De fugir?
- Não, de lagartixas e de pianos.
- E por que foge?
- ... Não sei.
- Eu sei.
- Como sabe?
- Seus olhos me contaram.
- Fofoqueiros tagarelas.
- Pois é. Delatam o coração na cara larga.
- Sempre o fazem.
- É por isso nem sempre entendo o que eles dizem.
- Por causa do coração?
- Por causa da confusão.