sábado, 21 de fevereiro de 2015

Pensamentos apenas.

Eu realmente acredito que os laços que criamos com as pessoas são eternos.
Acredito que uma vez que nos ligamos ao outro, construímos uma via de mão dupla ligando uma alma à outra. Uma estrada que serve para a permuta de sentimentos e pensamentos entre as duas pessoas.
Dependendo de como essa relação se desenvolve, essa via pode se estreitar ou  se alargar. Há estradas amplas, arborizadas e movimentadas. E as vezes  há algumas que ficam um pouco abandonadas, com algumas rachaduras e buracos. Além do mais, uma pode se transformar na outra e vice versa. Mas uma vez conectadas, duas pessoas não podem interditar essa ligação.
Pois bem. Consequentemente acredito muito que, mesmo abandonados, esses caminhos trazem algum movimento de vez em quando.
Aqueles pensamentos que parecem vir do nada, lembranças reativadas ou sonhos há muito tempo (muito tempo mesmo! ) não sonhados. E sinto que quando isso acontece é porque uma extremidade da via ativa a outra. O porquê desses súbitos momentos de recordações acontecerem, eu não sei. Muito menos qual extremidade ativa a outra. Sei que, por ser uma mão dupla, os dois lados são afetados.
Fico pensando entre devaneios se aos poucos, por mais destruída que a estrada esteja, um dia pode ser que florzinhas nasçam entre uma rachadura ou outra. Quem sabe, mesmo abandonada, volte a ser bela.
Fico pensando apenas.
Porque há estradas que precisam ser abandonadas... Mas não necessariamente esquecidas. E quando forem lembradas, que tragam os sorrisos das bonitas paisagens e não os chacoalhões do asfalto mal cuidado.

... Só pensando...