sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Odara

Hoje as coisas mudaram na minha cabeça... Mas as coisas na minha cabeça são diferentes, claro... Inclusive na forma em que elas mudam...
Não são mudanças de ideias, de pontos de vista, de opinião. Minha mente muda os tons das cores dela! De tons frios vira tudo tom pastel, e depois tons quentes... Transforma ângulos em curvas e cheiros adocicados em florais... Deixa o quente refrescante e o certo em duvidoso... Tudo aqui dentro de mim.
Tá tudo diferente ultimamente, mas hoje deu um solavanco tremendo. Minha mente foi pra longe... Foi passear por aí, curiosa. Mandou os lábios sorrirem e os olhos desfocarem quando se dava conta de coisas novas.
O ser humano se encanta diante de novas possibilidades e novos caminhos de ser feliz. O ser humano, ANSEIA a felicidade, o sorriso, o afeto, a novidade!
Só que eu quero tudo de uma vez. Quero o frio na barriga da novidade, quero a risada da espontaneidade, quero o abraço do carinho sincero e o beijo na testa do respeito...
Só que não dá pra ter tudo o tempo todo... Mas porque não, né?
As vezes chega a ser injusto ver beleza em tudo, porque nem sempre podemos carregar tudo de uma vez com a gente...
A gente tem que escolher algumas das coisas belas que encontramos no caminho pra pôr na bagagem. Se a gente não escolhe, não podemos seguir com a viagem... Se não escolhemos e decidimos ficar com tudo, a gente tem que ficar parado. Só assim a gente consegue contemplar tudo de uma vez... Mas aí deixa de conhecer novas belezas...
É um ciclo que ultrapassa nossos entendimentos.
Sabe o pior? Eu, andarilha que sou, tô parada aqui. Não conseguindo escolher o que pôr na minha mala.



"Odara"