segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lembra?


No meio a tantos olhos e olhares que já cruzei por aí, certo dia me detive em um par encantador, curioso e extremamente empolgante. Nem sei dizer por quanto tempo os encarei, mas em certo momento os recebi  de volta, conscientes do que estava acontecendo ali, analisando o caminho invisível que havia se formado entre os dois pares.
Teria sido embaraçoso. Eu teria ficado com aquela cara estúpida e sem graça, tentando fingir que estava olhando para a sujeira da parede ali atrás. Sim, teria constrangedor se não fosse aquele meio sorriso que surgiu um nanosegundo antes da catástrofe acontecer. Mas foi aquele sorriso gentil que salvou meu olhar já tão entregue àquele momento. Aquela curva de lábios me inundou o corpo com um calor que eu não conseguiria lembrar se já havia sentido antes e quando percebi, já estava sorrindo de volta, sentindo orgulho daquela minha conquista.
Eu havia experimentado duas sensações culminantes num curto espaço de tempo e não conseguia esconder minha empolgação, estava estampado na minha testa que eu estava sentindo bolhas de ar me fazendo cócegas por todo o corpo.
Foi ali que você riu. Uma risada discreta, contida, mas tão sincera e sedutora. Riu de mim, riu comigo, ou talvez apenas tenha lembrado de algo engraçado. Não importava. Eu sabia, desde então, que eu faria de tudo pra ter aquele olhar, aquele meio sorriso e aquela risada comigo por mais tempo possivel até o fim da minha vida.

E eu não me importo se esse meu conjunto perfeito seja desperdiçado com qualquer um, ou que chegue num momento em que eu nunca mais possa vê-los. Meu coração com certeza se partiria se eu descobrisse que aquilo tudo não bastaria comigo, não bastaria pra mim. Mas naquele momento único em toda a minha vida tudo mudou. Daquele momento em diante , eu percebi que eu teria que ser alguém melhor pra merecê-los. E foi isso que me manteve de pé até hoje.


(Eu lembro e relembro tudo isso, todos os dias. E todos os dias eu me pergunto se você ainda faz o mesmo. Se é do meu olhar que você lembra todo dia logo de manhã)