quarta-feira, 30 de março de 2011

Esteriótipos

Sabem, eu nunca fui a menina mais magra da turma, nem a mais gorda.
Nunca fui a mais inteligente da sala,
Nunca fui a melhor em esportes...
Nunca fui a que escrevia melhor, nem a que era o maior destaque no palco...
Minha voz nunca impressionou os ouvidos de ninguém e nem minha beleza foi aquela que cegava os olhos de todo mundo...
Eu não sou a mais baladeira, a que dança mais bonito ou a que se veste melhor
Eu não fui a que deu as melhores festas na faculdade ou "pegou" mais pessoas.

No meio disso tudo, as vezes eu me pegava pensando: "Mas será possível que eu não sou a melhor em nada que eu faça?"
Como resposta reaparecem pessoas que estavam sumidas, dizendo ter saudades de mim, da minha pessoa. E junto, as pessoas que sempre estiveram comigo, dizendo que eu faço a diferença de algum modo.
"Mas por que, se eu não sou a melhor em nada?!"
Como é possível então ter pessoas tão boas ao meu lado, ser rodeada de amor tão sincero e de tudo que é tipo?

Ai que eu pensei...
Não fui a mais inteligente... Mas sempre fui a que dei valor pros meus estudos, nunca fui a que dormia durante a aula (pelo menos, nao em todas...)
Não era boa em esportes, mas depois de 7 anos fazendo o único esporte que eu gostei, em toda a minha vida, o Nado Sincronizado me ensinou a ajudar o outro, trabalhar junto.
Não fui a melhor escritora ou a melhor atriz. Mas sempre escrevi o que tinha vontade e não houve um escrito sequer que não fiz com o coração e que não me fez sorrir ao ser relido. No palco, a mesma coisa... acabava me divertindo nem que fosse sozinha, aquele sentimento que só aquele momento lhe propoe... coisas feitas com amor...
Não era a melhor cantora nem a mais bonita. Mas nada melhor que cantar baixinho aquela música no ouvido de alguém, tornando aquele o momento o mais belo de todos!
Não fui a mais baladeira, e nem dei as melhores festas na faculdade, mas minha casa sempre viveu abarrotada de amigos, fazendo a própria festa...
Não fui a que "pegou" geral, mas sou a que achou a felicidade em uma pessoa só...

No fim percebi... sou sim a melhor... a melhor em ser desse meu jeito... acho que é isso que mantem essas pessoas tão maravilhosas aqui por perto :)