domingo, 21 de janeiro de 2018

Passos e voos

"Você tem coragem" alguns me disseram. Eu tenho é medo. Medo de não me encontrar. Porque minha vida toda é essa eterna busca de mim no mundo e nas pessoas (nunca nas coisas). E cada vez que eu me acho um tantinho, descubro que sou maior do que pensava e que há mais de mim a procurar.
E pra me achar, descobri que as vezes tenho que me perder.
Me perder dos vícios, me perder das amarras, das relações estacionadas, dos lugares que são sempre os mesmos.
Levei meus passos pra longe.
Não é fácil deixar tudo pra trás.
Mas é ainda mais difícil ficar onde o coração não dispara.
Onde a Segurança se transforma em Comodismo.
A gente nunca descobre nada novo tentando sempre as mesmas coisas.
A gente nunca sabe o quão longe pode ir sem dar o primeiro passo.
A gente sempre pode recomeçar, aprender a se pertencer pra não depender de ninguém nem de nenhum lugar;
Se conhecer.
Pra saber SER sem precisar TER.
A gente precisa tentar.
A gente precisa aprender a ser livre, a gente precisa aprender a voar.