quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Mais dia, menos dia

Acorda. 
Lembra.
Sonho? 
Procura. 

Encara o vazio da cama. 
Vira pro lado e finge que não viu (ou que viu?) 

Suspira. 
Pensa. 
"Coragem!"
E vai. 



A rua. 
O hotel.
O parque. 
A praia. 

Trajetos mentais invadindo rotinas triviais. 

Buzina. 
Susto!
"OLHA POR ONDE ANDA!"
Quase.

"Olha por onde anda"

"Olha por onde anda"

"Olha por onde anda"

"Olha por onde anda"

As esquinas. 
As poesias. 
A avenida. 
"shhh, se aquieta, Cidade!"
E continua. 



E
S
C
O
L
H
A
S

Quem escolheu? 



Batuca. 
Inquieta. 
Respira... 
"Foco!"
E segue. 

Telefone 
- Alô? 
- Oi... 
- Oi. 
- Eu lembrei... 
"Eu não esqueci"



Três sóis se pondo. 
Um no céu. 
Dois nos olhos. 
Horário de verão e impiedade do tempo. 

A chuva.
A tarde. 
Ela.
Todos na mesma tempestade. 



Banho. 
... A banheira. 
Toalha. 
"- A grande?
- A grande!"




É loucura. 
Sempre é. 
Era impossível. 
Mas aconteceu. 
Acontece. 
Todo dia. 
Sempre que lembra. 



Estrelas. 
Júpiter. 
Vênus? 
Saturno. 
Risada. 

A lua... 
Fecha os olhos. 
Se entrega. 
Devaneio. 
A lágrima escorre, prateada. 

Telefone. 
Desperta. 
- Me encontra? 
- Onde? 
- Aqui. 

Horas. 
Por fim:
- Eu volto logo. 
- Eu (des)espero.